Ideias para o seu Home Theater

Quem é que não deseja ter uma sala de TV confortável e linda, para poder desfrutar de sessões de cinema em casa ao lado das pessoas queridas e de muita pipoca?

Se você tiver a possibilidade de criar um ambiente exclusivo (em um dos quartos, por exemplo), que ótimo! Mas se isso não for possível, não se preocupe! É possível criar um espaço aconchegante na sua sala de estar. Use as ideias apresentadas aqui como fonte de inspiração!

Aqui a ideia é um painel minimalista, sem prateleiras ou outros detalhes, onde além da TV existe outra atração: um relógio clássico de ponteiros, o que confere um toque sofisticado e elegante. O painel pode ser feito de MDF pintado com tinta especial epoxi azul-esverdeada. Uma alternativa é utilizar vidro temperado fosco para a confecção do painel.

Aqui a opção foi clássica. A estante mesclada nos tons de tabaco e maple fizeram a elegância da composição. Notem os espaços destinados aos equipamentos de áudio e vídeo, bem como para as caixas de som do sistema de home theater. Acima da TV ainda há espaço para alguns livros. Alguns objetos de decoração dão o toque final no arranjo. Observação: o espaço para a TV é um rack. Neste caso, não há painel.

Essa é uma solução muito interessante e simples: uma placa de madeira ou compensado (tipo MDF) com superfície brilhante imitando ébano serve de painel para TV. Abaixo do painel temos um rack baixo onde ficam as caixas de sim e alguns objetos que compõe a decoração da sala. Notem que o contraste entre o tom da imitação de madeira e a parede de fundo (verde abacate) combinou de modo perfeito, passando uma impressão de aconchego.

Mais uma vez não foi utilizado o painel, mas apenas um rack que serve de apoio para a TV. Um painel, porém seria perfeitamente bem-vindo e com toda a certeza faria deste ambiente um espaço mais acolhedor. A ideia é colocar um painel para TV de madeira laqueada preta, no mesmo padrão do rack. Notem que a parte central composta de vidro dá o toque de sofisticação no projeto.

Painel para TV e rack: dupla perfeita tanto para melhor acomodar os equipamentos do home theater como para proporcionar ao ambiente um toque de elegância e contemporaneidade. O padrão é cerejeira. Notem que foi acrescentado um armário ao lado do painel da TV. Nesse espaço poderíamos ter também prateleiras. Nota importante: é de bom tom que os fios dos equipamentos eletrônicos estejam todos escondidos. Lembre-se disso quando for comprar um painel para sua TV.

Clique aqui para mais sugestões de painéis para TV!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>